loader image
/
/
Suspeito de tráfico de drogas é preso no bairro Salto do Norte em Blumenau

Suspeito de tráfico de drogas é preso no bairro Salto do Norte em Blumenau

19/04/2021

A Polícia Civil na tarde de terça-feira dia 16 de abril de 2021 prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Salto do Norte em Blumenau / Santa Catarina. Conforme informações divulgadas pelo delegado Ronnie Esteves, a prisão foi efetuada na rua Maringá, no bairro Salto do Norte.

Os policiais foram ao endereço por volta das 16h e fizeram o monitoramento da residência do suspeito, em determinado momento o mesmo foi visto saindo com um carro da marca honda, modelo civic, seguindo sentido bairro Badenfurt. O veículo foi acompanhado pelos policiais e o motorista foi abordado ao estacionar.

Segundo o delegado fora encontrado 10 porções de cocaína, questionado o suspeito confessou que possuía mais uma pequena quantidade em sua residência. Já no imóvel a polícia encontrou mais sete porções e uma quantidade de anabolizantes. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), onde foi preso em flagrante.

De acordo com o Defensor do conduzido, o Advogado criminalista Franklin Assis esclarece que:

“Referente aos anabolizantes apreendidos nada de ilícito se verifica, uma vez que seu cliente é fisiculturista amador e todas as prescrições, prontuários e receitas serão devidamente apresentadas em juízo, de modo que não há o que se falar em crime. Por outro lado , no que diz respeito as drogas encontradas, será demonstrado durante o processo criminal, mais precisamente durante a audiencia de instrução e julgamento, que era destinada ao uso e consumo pessoal do cliente.

Outro aspecto que discorda a defesa, ao contrário do que fora noticiado, seria a utilização do veículo para fins de comercialização de drogas, algo que não condiz com a realidade dos fatos, uma vez que o veiculo foi adquirido recentemente sendo propriedade de um terceiro.

Esclarece ainda o advogado Franklin Assis, que o conduzido ainda encontra-se preso e todas as ferramentas processuais já foram utilizadas a fim de objetivar soltura do mesmo, tais como: habeas corpus no tribunal de justiça como também em outras instâncias.

O processo encontra-se em andamento aguardando designação de audiência de instrução e julgamento”.

links de referência:

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Salto do Norte

Todos direitos reservados a Franklin Assis Advogados associados