Na noite de quinta-feira 02 de abril de 2021, no bairro Escola Agrícola em Blumenau foi abordado pela Polícia Militar um motorista de 32 anos em posse de um Chevrolet Cruze, e que durante a busca da guarnição fora encontrada a quantidade de 5 quilos de maconha divididos em 11 tablets e 10 buchas de cocaína na quantidade de 8 gramas, junto com uma balança de precisão.
Segundo a PM, o acusado assumiu a responsabilidade e confessou que estaria na posse de mais entorpecentes que estariam em sua residência. Os Policiais foram até o local e encontraram mais uma quantidade de drogas, o suspeito que já tinha outras 3 passagens por tráfico foi preso e conduzido à delegacia.
Conforme esclarece o advogado Franklin Assis que recentemente assumiu o caso, “Embora eu não tenha acompanhado o cliente na delegacia quando da lavratura do flagrante, importante destacar que levando em conta as condições pessoais e econômicas do conduzido, mostrou-se evidente que essa droga não era de sua propriedade, de modo que seu papel seria tão somente o de ‘mula’, ou seja, ganharia uma quantia para fazer o transporte e armazenamento da substância, fato este que será devidamente esclarecido durante o processo.
Esclarece ainda Franklin Assis que o legislador previu tratamento diferenciado da conduta descrita no tráfico de drogas, quando o autor encontra-se nesta condição de ‘mula’, “é justamente isto que buscaremos comprovar no decorrer do processo” Não obstante ele esteja preso, no próximo dia 20 abril o Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai analisar o habeas corpus formulado pela defesa.
Links de referências: