loader image
/
/
Jennifer Delfino é a mais nova associada júnior do Franklin Assis Advogados Associados

Jennifer Delfino é a mais nova associada júnior do Franklin Assis Advogados Associados

Formada em Direito em 2022, Jennifer assume o núcleo de execução penal do escritório considerado referência em Direito Criminal.

Por Franklin Assis

06/03/2023

FOTO: Arquivo Pessoal

Jennifer Delfino é mais nova Associada Júnior do Franklin Assis Advogados Associados, escritório considerado referência em Direito Criminal. Jennifer se formou em Direito pela Unisociesc, em 2022, e está habilitada para exercer a profissão de Advogada à frente do núcleo de execução penal.

Jennifer atua no Franklin Assis Advogados Associados, em Blumenau, desde 2018, quando retomou a faculdade de Direito. Foi graças a uma oportunidade de estágio que ela se aproximou do Direito Criminal e se destacou tanto, que poucos meses depois foi promovida. “Fui contratada em novembro de 2018 para a o estágio e aí foi só paixão. Quatro meses após fui efetivada como assessora jurídica. A partir daí o crescimento foi natural. Nesses últimos quatro anos eu atuei tanto na parte administrativa quanto na parte jurídica”, conta.

Para o Advogado Criminalista Franklin Assis, CEO do Franklin Assis Advogados Associados, Jennifer tem uma personalidade forte, é muito correta e altiva no que faz, tanto que hoje é a espinha dorsal do escritório. “Tenho muito orgulho dela”, fala.

Sonho e personalidade
Para Jennifer, chegar ao título de Advogada não é apenas a realização de um sonho profissional, é a possibilidade de exercer um dom. Desde muito cedo sempre foi muito curiosa, gostava de investigar e descobrir coisas, era inspirada por séries com o tema e já era conhecida entre os amigos por ter uma personalidade de liderança – mandona. “Quem me conhecia dizia que eu deveria seguir em uma carreira em que eu pudesse exercer essa “autoridade” como delegada, por exemplo”, relembra.

Mas a certeza de que esse era mesmo o caminho só veio mais tarde. Por afinidade, Jennifer entrou para a faculdade de Direito aos 17 anos, mas trancou um ano depois. “Em 2015 eu entrei pra faculdade, na Unisul de Tubarão. Fiz um ano e entrei em desespero porque era tudo muito difícil, era um mundo que eu nunca tinha tido contato, ninguém da minha família era da área, era totalmente novo. Foi quando resolvi trancar a faculdade e me mudei para Blumenau, onde trabalhei por dois anos para me reencontrar e descobrir o que gostaria realmente de fazer”, conta.

Em 2017 Jennifer teve certeza de que queria mesmo seguir no Direito Criminal. Foi quando retomou os estudos muito mais madura e preparada. “Desde que eu comecei a pensar em fazer Direito já tinha um propósito que era a área criminal e quando eu retomei a faculdade e comecei a fazer o estágio com o Franklin Assis, tive certeza disso”, fala.

De estagiária à associada júnior
Da função de estagiária, passando pela assessoria jurídica até se tornar associada júnior, Jennifer acumulou a experiência do convívio com os Advogados Criminalistas Franklin Assis e Luis Felipe Obregon. “Eu acompanhei a ascensão do escritório, e eles acompanharam o meu crescimento. Foi uma troca: eu trazia essa energia da novidade, de querer aprender, e eles toda a experiência da profissão”, revela.

“Hoje estou muito feliz, pois sou advogada no escritório que me acolheu. Eu vinha me preparando pra isso. Quando eu vejo meu nome no quadro de Advogados é uma sensação maravilhosa”, fala Jennifer.

Quem é Jennifer Delfino
Jennifer Delfino, 25 anos, é natural de Blumenau. Passou a infância e a adolescência em Armazém, cidade natal do pai, onde ficou até 2016 quando mudou para Blumenau e reside atualmente. É a filha mais velha de Luiz Gonzaga de Campos Delfino, pintor; e de Angela Maria Pereira, auxiliar de serviços gerais (in memorian).

Todos direitos reservados a Franklin Assis Advogados associados